sábado, 3 de dezembro de 2011

Para Grandes Esperanças, Maiores Enganos

Onde andam os bancos da Igreja Matriz de Santa Cruz?
Poucos talvez com a coragem de perguntar a quem de direito, mas no fundo muitos em murmurinho como já é habitual nos meios pequenos como as Flores, sobre os bancos da Igreja Matriz.
No dia da Inauguração das Obras de reabilitação da Igreja Matriz de Santa Cruz, esta reabriu as suas portas com menos duas filas de bancos, nas suas alas laterais.
Os cristãos praticantes estão preocupados com a situação, pois sabem bem que para o dia a dia normal, aqueles bancos são mais que suficientes para os que frequentam aquela igreja, no entanto para os dias de festa os bancos existentes são insuficientes.
Consta que já se comprovou essa preocupação quando no primeiro dia das novenas de Nossa Senhora da Conceição algumas pessoas tiveram que ficar de pé.
É caso para se perguntar :onde andam os bancos? Se estavam estragados, porque não se substituem? Pode-se sempre solicitar a colaboração dos carpinteiros da ilha, assim a igreja só teria gastos com a matéria prima. Provavelmente muito coração cristão estaria aberto a ajudar, afinal muito das obras da igreja devem-se à boa vontade de todos os que colaboraram com o muito ou o pouco que tinham. 
Aqui fica não uma critica, mas sim uma sugestão!

Nenhum comentário: